terça-feira, 11 de agosto de 2020

Vazamento na OAB nacional expõe dados de advogados de todo o país


Uma falha de segurança no site do Conselho Federal da OAB expôs dados pessoais de advogados do país, entre eles informações sensíveis como CPF, RG, título eleitoral e endereço residencial. Segundo informa o portal Migalhas, a área de TI da OAB já teria sanado o problema, mas ainda não há informações acerca da extensão do dano.

De acordo com o Conselho Federal, as autoridades serão informadas para que ocorram as investigações necessárias. A entidade divulgou uma nota: 

"O Conselho Federal da OAB foi notificado sobre o possível vazamento de dados de sua base, por meio de uma vulnerabilidade no módulo de pré-cadastro do Sistema de Identidade profissional. Imediatamente, adotou as providências por meio de sua Gerência de Tecnologia da Informação. As correções necessárias foram imediatamente implementadas e o problema, sanado.

A OAB está comunicando às autoridades o ocorrido, para que sejam procedidas as investigações necessárias.

O Conselho Federal informa ainda que está discutindo um plano de aperfeiçoamento contínuo da segurança dos dados do Cadastro Nacional dos Advogados, a ser implantado em conjunto com a seccionais."
                                                                                  FONTE:CONVERGENCIA DIGITAL

Nenhum comentário: