segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Pílula do Conhecimento | Automação de Relatórios do WK Radar



Sabe aqueles relatórios que você mais usa? Que tal deixá-los agendados para que sua geração seja automática? Isso mesmo, sem que você entre no Sistema para gerar os relatórios, o Radar vai enviar os documentos para os e-mails configurados. É muita facilidade para sua rotina, não é mesmo? 

 Como primeiro passo, será necessário configurar uma conta de e-mail nas propriedades do Empresarial, no Cadastro de Usuários ou ainda, no Cadastro de Empresas e Filiais. É esta conta que será usada para enviar os seus relatórios.  Para configurar a geração automática de relatórios, acesse, no Radar Executivo, em Cadastros, Mineração de Dados. Navegue até o relatório que deseja parametrizar para envios regulares, por e-mail. Clique no modelo desejado e depois em Configurar. Na próxima tela, escolha "Enviar PDF por e-mail", bastando informar o destinatário e uma mensagem a seu critério. Note que o sistema irá gerar um arquivo de configuração. Agora navegue em Radar Executivo, Cadastros, Distribuição de E-mail. Informe a Descrição CC e afins. Informe na aba "Tabelas" o arquivo gerado na configuração, Você ainda pode fazer alguns ajustes para deixar o relatório ainda mais personalizado. 

Para isso, confira as possibilidades nas abas Periodicidade e Parâmetros. Lembrando que para concluir a operação, basta acessar o Radar Empresarial/Arquivo/Configurações de Serviços e ativar o serviço “Radar Executivo – Integrador WK”. Pronto! É só dar um ok e ver a magia acontecer! Fácil, né? Mas se mesmo assim você precisar de ajuda, pode contar com a nossa equipe. WK Radar: a autonomia que você precisa para sua gestão!

FONTE: WK SISTEMAS

Nenhum comentário: