sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O impacto da transformação digital e o papel do RH neste cenário


A transformação digital já é uma realidade e a grande questão é se você está preparado ou se preparando para digitalizar a sua empresa. Se não começou, você já está atrasado!


A transformação digital já é uma realidade e a grande questão é se você está preparado ou se preparando para digitalizar a sua empresa. Se não começou, você já está atrasado!

Vimos muitos negócios sendo impactados por tecnologias digitais e por esta transformação como um todo e muitas empresas deixando de existir ou sofrendo as consequências por não inovar em seus produtos e serviços.

 Novos modelos de negócios como Uber e Airbnb estão transformando e impactando negócios que até então eram impérios e as empresas precisam entender o impacto da transformação digital e o papel do RH neste cenário.

Mas o que isto tem a ver com o RH?

Você já parou para pensar na relação que você está tendo com seus colaboradores? A nova geração já nasce digital. E para quem não faz parte dessa geração, é preciso se adaptar. Modelos tradicionais de negócios vão se misturando em meio a novas tecnologias e ao jeito startup de ser…E você, já está preparado para colocar em prática o potencial destes colaboradores? O RH deve prestar atenção nesse movimento que é importante para a transformação do seu negócio e para enfrentar as mudanças do mercado.

 Agora fica a reflexão, sua empresa consegue acompanhar esse ritmo?

O departamento de gestão de pessoas tem papel fundamental nessa relação com a  nova geração, e um dos pontos iniciais para esse contato, é a facilitação de trâmites. Cada vez mais o grande desafio é transformar processos até então burocráticos em relações facilitadas para o recrutador e o novo colaborador.

Além disso, outro desafio muito importante é a integração das pessoas com o propósito e valores da empresa. Não pense que a integração é somente física, não se apegue somente ao ato de receber seu colaborador no primeiro dia de trabalho, e sim em como gerar empatia e reciprocidade e estimular a colaboração no ambiente de trabalho.

No vídeo abaixo, a Sabrina Tomio, da equipe de Talent Acquisition & Performance da Senior fala justamente dos impactos positivos em se trabalhar num ambiente que estimula a colaboração, e você como profissional de RH só tem a ganhar incorporando essas dicas no seu dia-a-dia. Confira o vídeo na íntegra:

                                                                                                FONTE: BLOG SENIOR  SISTEMAS

Nenhum comentário: