sexta-feira, 12 de julho de 2013

Artigo Blog AVG sobre segurança em dispositivos Mobile

AVG em seu carro, telefone e termostato. A empresa está indo de antivírus para a Internet das Coisas.

Quando você fala do AVG muitas pessoas pensam no antivírus instalado no seu computador.
Ao longo dos próximos anos, acreditamos que isso vai mudar à medida que a empresa avança no campo da proteção de dispositivos conectados e que nos permite usá-los com conforto e segurança.
Eu não tenho ideia de como o termo “legal” será usado para descrever estes dispositivos, mas como os usuários estão se afastando dos computadores, vemos uma enorme oportunidade na “Internet das Coisas”. Nós, da AVG, estamos na vanguarda e já estamos trabalhando nesta oportunidade.
A base para isso é o fato de que a taxa de crescimento nas vendas de computadores está diminuindo e computadores domésticos estão sendo substituídos por tablets, então as pessoas não investem tanto em computadores, como eles faziam antes. O orçamento médio das pessoas para comprar eletrônicos é limitado e as pessoas estão cada vez mais gastando o seu dinheiro em smartphones, tablets e outros dispositivos que competem com os computadores domésticos. Esta é uma oportunidade interessante para a AVG em vários níveis.
Além dos programas antivírus, também criamos ferramentas de desempenho, como serviço AVG PC TuneUp que analisa e ajuda a limpar os discos rígidos de computadores antigos para que eles possam funcionar mais rápido.
Mas à medida que os consumidores cada vez mais mudam seus eletrônicos para dispositivos móveis, a AVG ficou muito focada nesta tendência e foi o primeiro aplicativo de segurança a obter mais de 70 milhões de downloads no Google Play. Nós oferecemos uma variedade de serviços que irá tornar mais fácil para as pessoas usarem seus telefones móveis, tais como o Cleaner e o TuneUp para o sistema, consumo de energia e otimização de memória, e o Image Shrinker, que edita fotos para reduzir o seu tamanho o que reduz o uso de dados móveis quando você for fazer o upload ou enviar por e-mail estas fotos.
Estamos pensando em outros dispositivos da mesma maneira. Em breve, iremos viver em uma selva de dispositivos interconectados de vários fabricantes existentes em diversas plataformas.
Você não pode simplesmente enfiar tudo na nuvem. A questão é como conectar e proteger tudo? Como armazenar dados e como procurar por eles? É nisto que a AVG está se concentrando agora e é para onde a nossa visão está se dirigindo.
Com o tempo, acreditamos que quando os usuários quiserem conectar seu telefone móvel com a sua televisão, eles vão pensar automaticamente no AVG.
Todo software em um momento ou outro está aberto a ataques de vírus e hackers. É só uma questão para que isso aconteça ou não. Por exemplo, o navegador de Internet Firefox® era muito mais seguro do que o Internet Explorer®, mas apenas até que ele ultrapassou um certo nível de popularidade com os usuários para aqueles com intenção maliciosa começarem a escrever código para o Firefox. Hoje, ambos os navegadores são comparáveis ​​quando se trata de ataques de vírus e malware.
Os telefones celulares tornaram-se o lugar onde o dinheiro é gasto, em muitos aspectos, eles são mais pessoais do que as nossas carteiras com a informação agora neles contidas e como nós agora usamos nossos telefones. Esta é uma oportunidade dos sonhos para os hackers, pois comprometer esses dispositivos pode levá-los diretamente para a nossa informação pessoal, incluindo as nossas contas bancárias. Como o número de dispositivos cresce, as pessoas vão buscar empresas que oferecem proteção contra hackers como a AVG.
Claro, tudo tem os seus limites. O surgimento de dispositivos conectados, de carros a geladeiras, trará completamente novos desafios. Uma coisa que eu posso prometer é que a AVG estará lá.
Este artigo apareceu pela primeira vez no Tyinternety.cz.

Nenhum comentário: