quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Solução para CF-e-SAT

O projeto SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo, em substituição aos equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).
Para emitir o cupom fiscal eletrônico é necessário utilizar o equipamento SAT CF-e, que gera e envia esse cupom periodicamente à Secretaria da Fazenda. O SAT CF-e pode trabalhar off-line e transmitir os dados dos cupons fiscais eletrônicos em lote, quando conectado à internet.

A utilização do CF-e – SAT permite a redução de custos e a simplificação de obrigações acessórias. Além disso, o contribuinte conta com um documento dotado de validade jurídica, tendo a garantia de autenticidade e integridade nos documentos eletrônicos emitidos pelo equipamento SAT.

Adequação

Os contribuintes que emitem o cupom fiscal pelo ECF terão até cinco anos para se adaptar a partir da data da primeira lacração.

Apesar do prazo de adaptação pela validade do ECF, desde 1º de julho de 2015, os novos estabelecimentos deverão obrigatoriamente emitir os documentos fiscais pelo SAT.

Confira abaixo um passo a passo para adequação dos contribuintes de São Paulo CF-e-SAT:

1 – Adquirir um equipamento SAT que seja registrado junto à SEFAZ-SP;
2 – Utilizar um software para a integração de informações com o SAT;
3 – Adquirir uma impressora não fiscal;
4 – Vincular o SAT do estabelecimento ao CNPJ do contribuinte pelo sistema de Gestão e Retaguarda do SAT;
5 – Efetuar a ativação do SAT;
6 – Obter o código de vinculação junto à desenvolvedora de software, que fará o vínculo entre o software e o contribuinte.

Fonte: Blog WK Sistemas.

0 comentários: