segunda-feira, 15 de julho de 2019

Custos Empresariais – Os Custos Fixos estão inseridos no preço de venda de seus produtos? Isso é bom ou ruim? Gestão de Custos



Uma virgula mal colocada pode resultar em grandes prejuízos!!!
No mundo empresarial, cada vez mais é de extrema importância que as empresas tenham em prática estratégias que as diferenciem.
Formação do Preço de Venda
A definição desse item é fundamental para o sucesso e continuidade de produtos no mercado e também podemos dizer com segurança da permanência da empresa.
O conhecimento do detalhamento da composição valorizada de cada item do produto é um diferencial não explorado por muitas empresas, essa expertise, quando bem explorada, pode alavancar a empresa e muitas vezes reposicionar produtos e serviços na cadeia de consumo.
Commodities
Esse conceito que se expande a cada momento, busca tornar produtos e serviços “uniformes” no que diz respeito a valores.
Saber diferenciar produtos, agregar valores que diferenciam o bem, são técnicas que muitas vezes são abortadas por empresas que entendem que tal incremento inviabilizaria o produto no mercado, sem contudo ter o domínio por completo de seus custos.
A Margem de Contribuição como Ferramenta de Gestão
O Conhecimento da estrutura dos produtos e também a estrutura da empresa, seus custos, tributos, a capacidade produtiva, fatores limitantes, são informações estratégicas que com certeza farão diferença na formação dos valores: Custos e Vendas.
Definir a Margem de Contribuição, segregando Custos Fixos dos Variáveis, definir o Ponto de Equilíbrio, acompanhar a capacidade ociosa a ser explorada, na estrutura tanto de pessoal quanto instalada fisicamente na empresa, são diferenciais competitivos.
Expertise em Gestão de Custos
Toda esse volume de conhecimentos a ser explorado pela empresa não é identificada em qualquer profissional, muitas vezes, um projeto de Gestão de Custos deve ser iniciado, para que os benefícios sejam colhidos a médio prazo pela empresa.
A profissionalização do departamento de custos nas empresas vem se tornando cada vez mais necessária, principalmente pelo acirramento da competitividade, o que faz com muitas empresas reduzam suas margens a números que inviabilizam sua continuidade, ou mesmo as levem a necessidade continua de captação de recursos de terceiros para que possa atingir a “estabilidade financeira” para se manter, com isso aumentando ainda mais o custo financeiro da empresa.




                                                                                        FONTE:PORTAL CONTÁBEIS

0 comentários: