terça-feira, 16 de novembro de 2021

Nova atualização do Windows Server corrige falha de autenticação do sistema

 Novidade importante para os usuários do Windows Server. A Microsoft lançou uma atualização de banda para algumas versões de seu sistema operacional de servidores, que causou falhas de autenticação relacionadas ao protocolo Kerberos, impactando Controladores de Domínio.


Atualizações para banda são melhorias e correções lançadas para calendário oficial do Windows, não disponível pelo Windows Update e precisando ser aplicada manualmente.

O protocolo Kerberos é um método de autenticação usado para verificar a identidade de um usuário ou host. Os sistemas afetados pela falha não permite que os usuários acessem o dispositivo ou mesmo usassem o login único, em diretórios Ativos ou estruturas hibridas em ambientes Azure. Segundo a Microsoft, uma falha afetava sistemas fornecidos com as melhores de segurança disponibilizadas em 8 de novembro de 2021.

Além da dificuldade de acesso aos sistemas, a Microsoft afirma que uma falha também pode gerar como chaves de autenticação interna do protocolo Kerberus no dispositivo, podendo gerar alertas de segurança.

Confira as versões do Windows Server afetadas pela falha e os links para as páginas oficiais da Microsoft sobre as novas atualizações a seguir:

Por fim, alertamos que como é uma atualização para uma banda, ela não está disponível via Windows Update. Para atualizar o sistema, confira o guia oficial da Microsoft, disponível aqui

                                                                             canaltech. 

Nenhum comentário: