quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Rede de lojas dos EUA deixa vazar 30 milhões de cartões de crédito de clientes


Criminosos cibernéticos já estão comercializando dados roubados da Wawa, rede de lojas de conveniência norte-americana, através de fóruns e marketplaces online. A companhia revelou, em dezembro do ano passado, ter sofrido um vazamento de dados após ter seu sistema de pagamento comprometido em 850 estabelecimentos ao redor dos Estados Unidos; porém, na época, nem a própria cadeia de lojas conseguiu estipular a real gravidade do incidente.

Agora, de acordo com informações do jornalista Brian Krebs, uma famosa loja underground conhecida como Joker’s Stash acaba de anunciar a venda de uma coleção de 30 mil cartões de crédito que seriam fruto de “um novo vazamento de nível nacional”, atingindo “mais de 40 estados” e incluindo “mais de 31 mil BINs”. Curiosamente, a coleção foi apelidada pelos criminosos como BIGBADABOOM-III e tudo indica que os cartões são, de fato, dos clientes da Wawa.

Anúncio da coleção de cartões de crédito vazados (Reprodução: )

Procurada por Krebs, a companhia afirmou que continua trabalhando em parceria com seus parceiros comerciais para monitorar fraudes e investigar criminalmente o incidente. “Continuamos a encorajar nossos clientes a se manterem atentos ao analisar despesas em suas faturas de cartões de crédito e reportar imediatamente qualquer uso não-autorizado para seu banco ou instituição emissora”, alerta a Wawa.

FONTE:THE HACK

0 comentários: