terça-feira, 1 de outubro de 2019

eSocial chega a quase 40 milhões de trabalhadores cadastrados


O eSocial já tem quase 40 milhões de trabalhadores cadastrados segundo notícia divulgada no portal. Apuração foi feita até o mês de julho de 2019 e o número  se refere a trabalhadores de empresas e também trabalhadores domésticos. Segundo o governo, esse número que é muito expressivo, está dentro da expectativa e é o reflexo dos esforços das empresas para a adesão ao eSocial, que servirá para substituir diversas obrigações dos empregadores.

“Logo será publicado oficialmente o leiaute simplificado, mas fica o alerta que ainda é obrigatório fazer o envio de eventos na forma atual. Nós da WK Sistemas, estamos sempre atentos à todas as mudanças, informando e acompanhando as alterações de legislação para adaptações no sistema”, destaca Raquel Mueller, especialista em eSocial da WK.

Veja o panorama dos números do eSocial:







Cronograma eSocial


Até que seja publicado o novo leiaute simplificado em substituição ao leiaute atual do eSocial, conforme estabelecido pela Lei nº 13.874/19, os empregadores vão precisar seguir prestando as informações ao sistema e se adequando, de acordo com o calendário de obrigatoriedade dos grupos. Confira abaixo.





Os empregadores obrigados ao eSocial que não prestaram as informações referentes às admissões e cadastramentos dos trabalhadores, bem como aos eventos não periódicos, devem fazê-lo logo, uma vez que o prazo já se esgotou. Os dados dos trabalhadores alimentarão a nova CTPS Digital, 

                                                                                  FONTE:BLOG WK SISTEMAS

0 comentários: