terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Gestão de Custos - um diferencial na gestão empresarial!!!


A Gestão de Custos implantada por profissionais da área pode sim ser um diferencial para os Resultados de sua empresa.




Não há gestão sem controles.

Num mercado cada vez mais competitivo, controles são fundamentais; empresas se organizam para implementar técnicas administrativas, para que possam periodicamente ter informações consistentes para tomada de decisões.

Sua empresa está preparada?

Muitas vezes por entender que o volume de produção é distribuído em poucos itens, gestores sentem-se “seguros” com a administração de suas empresas, mesmo sem informações estruturadas para torná-las mais competitivas.

Definir, um plano de contas e de centro de custos, resenhar e revisar periodicamente as estruturas dos produtos, mapear o processo produtivo, estruturar a ordem de produção com seus detalhes 

fundamentais para que possa gerar informações reais; esses entre outros mais procedimentos podem ser implantados para que informações do custeio dos produtos possam ser gerados em tempo real e corrigidos quando necessário, considerando os custos diretos e indiretos.

Abastecer gestores com informações por produtos, e comparar essas informações no tempo, são entre outras, ações de extrema importância quando temos como foco o Resultado Empresarial.

O custeio por Absorção entre outras técnicas pode ser realizado de forma automatizada em empresas com sistemas ERP.

                                                                                FONTE: PORTAL CONTABEIS
   


Nenhum comentário: